Featured Video

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PRONTUÁRIO ELETRÔNICO

 Tecnologia a serviço da saúde:
‘Prontuário eletrônico’ no PSF Vila Aliança agiliza atendimento a pacientes.


        O PSF Vila Aliança é equipado com o ‘prontuário eletrônico’ — software que permite aos médicos acessar todo o histórico dos pacientes através de computador.
“Com o prontuário eletrônico, numa nova consulta de um mesmo paciente, os médicos têm condição de saber se ele tem hipertensão, se é diabético, se tem histórico de doenças crônicas na família. Ou seja, o paciente não precisa repetir o que foi dito na primeira vez. Isso agiliza o atendimento e gera confiança do paciente”. Os agentes de saúde vão às casas dos moradores da região e coleta de informações sociais, como principais atividades, condições de moradia, idade e aspectos da saúde, como existência de doenças crônicas.

       As informações alimentam o prontuário eletrônico, no qual o médico insere dados clínicos e usa a base de dados para dar diagnósticos mais precisos e indicar tratamentos mais eficientes, de acordo com os hábitos e condições de vida. “Com isso, teremos uma base de dados fiel à realidade. Será possível elaborar programas de saúde mais específico e com resultados eficazes”.

0 comentários:

Postar um comentário