Featured Video

terça-feira, 25 de outubro de 2011

REPELENTE CASEIRO CONTRA O MOSQUITO DA DENGUE

 
Esta receita foi passada por pessoas de uma colônia de pescadores de Muriquí que nunca tiveram dengue. O excelente é que não intoxica; pode ser usado à vontade.

Repelente Caseiro:
 
1/2 litro de alcool ( alcool comum)
1 pacotinho de cravos da índia 10 gramas
3 tabletinhos de cânfora ( vendido em qualquer farmácia, geralmente vem numa caixinha com 8 tabletinhos)
2 colheres de sopa de qualquer óleo para pele ( pode ser óleo de amêndoa, de semente de uva, óleo para bebê, usado apenas para que o alcool não resseque a pele)
 
Como fazer: 

Basta colocar os cravos, a cânfora dentro do vidro de alcool e deixar descansar por 5 a 7 dias para que o cravo solte toda a sua essência. Agitando no período da manhã e da tarde. Depois basta acrescentar o óleo e tornar a mexer, coe com uma peneira fina e coloque em um borrifador.

Passe uma gota nos braços e nas pernas. O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar os ovos, diminuindo a proliferação.
 
Da semente do cravo-da-índia se extrai o ácido eugênico, a partir do qual se consegue obter um aroma ativo que protege contra a picada do mosquito. O cravo, assim como o capim citronela, é rico em óleos essenciais, responsáveis pelo odor característico da planta. Esse aroma atrapalha o mosquito a sentir o cheiro da pele humana, interferindo na orientação do inseto .
Pessoa esse repelente funciona, inclusive foi feito um teste no programa da Ana Maria Braga. Vou colocar o link aqui, na receita da Ana Maria, não foi usada a Cânfora, mas com a cânfora tem um maior poder de eficácia.
 

Vídeo 'Ana Maria Braga':
http://maisvoce.globo.com/platb/sosmaisvoce/2011/04/11/repelente-caseiro-aprenda-essa-alternativa-para-espantar-o-mosquito-da-dengue/



0 comentários:

Postar um comentário